Tudo sobre o tratamento das rugas periorais
O aparecimento dessas rugas está relacionado a contrações musculares, e pode ser acentuado pelo tabagismo e superexposição ao solSabe aquelas linhas verticais que se formam em volta da boca, principalmente no lábio superior? Pois é, essas marcas são chamadas de rugas periorais e popularmente conhecidas como “código de barras”.
As rugas periorais ficam mais evidentes e chegam mais rápido com a presença do tabagismo, alta exposição solar e desidratação. Entretanto, elas são o resultado da perda de elastina, colágeno e glicosaminoglicanos, fatores que ocorrem com o processo natural do envelhecimento cutâneo da pele.
Além disso, problemas dentários também colaboram muito para acelerar o surgimento dessas marcas, mais especificamente – a ausência de algum dente, o que ocasiona perda óssea e uma possível evidência dos sinais.
Pacientes que têm a pele mais clara apresentam sinais de envelhecimento mais cedo, em comparação com pessoas com a pele em tons mais escuros, isso acontece por conta da proteção natural contra os raios ultravioleta.
Existem diversas formas de tratar essa região, como preenchimento com ácido hialurônico, antioxidantes, estimuladores de colágeno, peelings químicos, toxina botulínica e cremes com ativos específicos. As rugas periorais agora também podem ser tratadas com técnicas intra-orais, através do uso de intensa energia do laser, os tendões internos se fortalecem melhorando o quadro. Vale a pena fazer!
Para descobrir o melhor tratamento é recomendado a busca de um profissional de confiança para fazer uma avaliação bem completa.