Clique e inscreva-se na newsletter

Blog – Palavra de especialista
Sem Categoria

Picossegundos: eficaz para rejuvenescimento e remoção de tatuagens

Entenda a nova tecnologia sem queimaduras que tem ganhado cada vez mais espaço na dermatologia
<strong>Picossegundos: eficaz para rejuvenescimento e remoção de tatuagens</strong>

Continuando nossa série sobre as novidades do laser de picossegundos, hoje vamos falar de mais duas aplicações: tratamento de sinais do envelhecimento e remoção de tatuagens.

O laser de picossegundos é uma tecnologia que veio para revolucionar o uso do laser na dermatologia, tornando-o mais seguro, menos doloroso e cada vez mais versátil.

A tecnologia envolve o disparo de centenas de feixes de luz direcionados em um trilionésimo de segundo. De alta precisão, trata somente a região desejada sem gerar queimaduras.

Isso porque, diferente dos lasers tradicionais, o laser de picossegundos não produz energia térmica (calor). O laser gera um pico de energia num período de tempo tão pequeno que, quando entra em contato com o alvo (nesse caso, as células da pele), ele faz um efeito fotoacústico sem disseminar calor, o que previne queimaduras, cicatrizes e inflamações pós-sessão.

Rejuvenescimento com laser de picossegundos

Essa é uma das aplicações mais badaladas do aparelho. Isso porque ele atua nas camadas profundas da pele e também nas camadas mais superficiais.

No rejuvenescimento, essa interação tão rápida entre os feixes de luz e o alvo que mencionamos acima promove um deslocamento de elétrons a nível celular que leva a produção de plasma, que atua no tratamento.

O resultado é um ganho de tônus, além da atenuação de rugas e da flacidez que ocorre conforme o rosto perde a gordura, consequência natural do avançar da idade.

Remoção de tatuagem com laser de picossegundos

A vontade de apagar uma tatuagem é comum, porém hoje esse ainda é um procedimento demorado, feito com laser tradicional. Não raro, o desenho não some completamente e a pele pode ficar com cicatrizes.

O laser picossegundos tem se mostrado uma excelente alternativa em estudos e aplicações de vida real. Isso porque ele promove a destruição dos pigmentos de tinta sem usar calor e sem lesionar a pele ao redor, somente o pigmento desejado.

O número de sessões e o resultado esperado variam conforme o tamanho do desenho, a idade da tatuagem, tipo de tinta e cores utilizadas, além do tipo de pele da pessoa. Em geral, são necessárias de 8 a 10 sessões.

Nos parâmetros corretos, em um tratamento bem-feito, ele pode remover de 90 a 95% do pigmento sem gerar cicatrizes.

Lembrando que aqui na clínica trabalhamos com o Discovery Pico, da Quanta, o laser de picossegundos mais potente do mercado. Ele emite a maior quantidade de pulsos de luz no menor período.

Ele ainda possui uma ponteira fracionada, que permite que sejam rompidas as fibroses que podem se formar em torno do pigmento, melhorando o perfil do resultado.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.