Pálpebras flácidas: saiba como lidar com o quadro
Com o avançar da idade e a influência das mudanças hormonais, a musculatura vai ficando menos firme. Entenda!
As pálpebras flácidas têm deixado muitas pessoas incomodadas e insatisfeitas com sua aparência. Muitas das vezes, este problema é unicamente ligado ao envelhecimento, porém, atualmente muitos jovens já levam a insatisfação do “olhar cansado” para uma conversa com o dermatologista.
Claro que a ação do tempo ainda é o verdadeiro vilão para causar as pálpebras flácidas, especialmente em mulheres, mas existem outros fatores que permeiam essa condição, como por exemplo: a pós menopausa.
Isso acontece, porque neste período os níveis de colágeno apresentam uma queda brusca deixando a pele mais elástica e solta, ou seja, a pele sofre com o enfraquecimento da musculatura frontal.
Tratamento na Rittes Dermatologia
Hoje, com o avanço da tecnologia, existem muitos tratamentos que dispensam o uso de cirurgia e auxiliam no tratamento desse problema. A Rittes dermatologia desenvolveu um protocolo específico pra está área.
A somatória de variados tipos de laser e radiofrequência numa mesma sessão acarreta resultados fantásticos. Muitas vezes essa região está muito envelhecida que acaba não combinando com o rosto do paciente, dessa forma o tratamento precisa ser isolado.
Quando o cansaço vem das bolsas de gordura que escorregam causando o cansaço do olhar, podemos tratar com a lipodissolve tecquinique: técnica desenvolvida pra esvaziar as bolsas sem precisar da cirurgia
Consulte sempre seu dermatologista e veja o mais indicado para você.
Guia de cuidados diários para evitar a flacidez nas pálpebras
Podemos tentar retardar esse problema ao usar cremes com ativos específicos receitados por dermatologistas, como hidratantes e estimuladores de colágeno.
Evite traumatizar a pálpebra coçando ou não tendo a delicadeza necessária na hora de higienizá-la.
Hidratante ao redor dos olhos é sempre bem-vindo. Portanto, uma dica importante é hidratar esta área diariamente.
Pele hidratada e protegida do sol é sempre mais saudável. Não esqueça o protetor solar!
Lembrando que para cada tipo de pele é indicado um produto específico. Portanto, consulte seu médico que ele indicará o hidratante correto e com o ativo que a sua pele precisa.