O inverno vem aí: tempo de cuidar da pele e do corpo
Meses mais frios são oportunidade de reparar danos deixados pelo verão e praticar o autocuidado
Se você está pensando em fazer um procedimento estético para melhorar a pele, amenizar manchas ou tratar celulites, saiba que o inverno é uma ótima oportunidade para isso. Resultados melhores e recuperação mais tranquila são as principais vantagens dos meses mais frios do ano.
Em primeiro lugar, com o sol mais distante da Terra, a cicatrização fica mais tranquila, pois há menos exposição à radiação ultravioleta. Essa distância facilita a cicatrização depois de procedimentos como lasers e peelings.
Além disso, como a derme costuma estar menos exposta à piscina e mar, isso também ajuda na recuperação desses procedimentos. Veja nossas dicas e aproveite para preparar a pele para ficar ainda mais bonita no próximo verão!
Tratamento de manchas
É comum que o verão, por conta do sol, intensifique manchas brancas ou marrons na pele. Melanose, melasma e leucodermia gutata são condições diferentes, todas passíveis de tratamento. Clique aqui para saber mais sobre elas e como distinguir uma da outra: (https://rittesdermatologia.com.br/manchas-de-sol-x-melasma-quais-sao-as-diferencas-e-como-tratar/).
Existem muitas opções disponíveis para manchas. Entre os mais utilizados, os feitos com laser, que por meio de raios direcionados destroem os melanócitos, células que pigmentam a pele.
Também é possível usar os peelings químicos, que com substâncias ácidas tratam a região afetada. Mais recentemente, a microinfusão de medicamentos pode ajudar tanto a aplicar substâncias clareadoras quanto a repigmentar a região, no caso de manchas claras.
Como um dos princípios dos tratamentos de manchas é se proteger rigorosamente da exposição solar, o inverno é uma ótima oportunidade para atenuar os sinais da pele.
Recuperar os danos do verão
Mesmo com o uso correto do filtro solar, é inevitável que o verão deixe suas marcas, seja acelerando o fotoenvelhecimento, ou por meio das manchas que já mencionamos acima. Recentemente, a Clínica Rittes desenvolveu o Skin Refresh, protocolo exclusivo para recuperar danos e deixar a pele mais saudável.
A técnica inovadora realiza uma limpeza profunda para renovar as células epidérmicas. Para isso, atua em diversas camadas da pele e combina metodologias já consagradas pela dermatologia.
Em uma única sessão, se aplica uma sequência de luz pulsada, microagulhamento com vitaminas e ativos pró-colágeno e peeling para eliminar as células mortas. No total, são necessárias de duas a três sessões para obter resultados.
Clique para conhecer melhor o Skin Refresh: https://rittesdermatologia.com.br/o-verao-acabou-hora-de-recuperar-a-pele/.
Inverno é ótimo para tratar celulite
Um dos tratamentos mais indicados e efetivos para amenizar a celulite é a subcisão. Nesta técnica, por meio de uma agulha especial, o médico ajusta o relevo da pele. O procedimento é simples e não exige internação – na maioria dos casos, se usa apenas uma anestesia local.
Entretanto, como pode deixar manchas roxas no local por alguns meses, o ideal é que seja realizado no inverno, para dar tempo da pele se recuperar a tempo da exposição ao sol.