Novas toxinas estão chegando!
Toxina líquida e até molécula que permite uma duração maior da toxina. Conheça as inovações do mercadoPopularmente chamada de botox, a toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Se injetada em pontos específicos, em volumes pequenos, a toxina botulínica age no bloqueio da musculatura subjacente para o tratamento de rugas e linhas de expressão.
Um levantamento feito pelo American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS) revelou que este tem sido o procedimento estético número 1 realizado pelos cirurgiões plásticos, desde 1999.
Novas Toxinas
Toxinas com novos pesos moleculares, toxinas com duração maior e até uma toxina líquida que já será pronta para ser injetada. Todas estão sendo avaliadas e em breve chegarão no mercado brasileiro.
A novidade que mais chama a nossa atenção é a Fast Tox: uma molécula que será injetada junto com a toxina. Ela permitirá que a toxina tenha um efeito mais rápido e dure por muito mais tempo. De acordo com os laboratórios que estão desenvolvendo esta toxina ela tem previsão de chegada no Brasil em 2026.