Clique e inscreva-se na newsletter

Blog – Palavra de especialista
Corpo Sem Categoria

4 dicas para manter as pernas bonitas

A temporada dos shorts e do biquíni chegou! Suas pernas estão preparadas para isso? Começou a época das pernas de fora. Que tal apostar em alguns cuidados extras para manter as suas ainda mais bonitas, sejam elas finas ou grossas?
Veja algumas dicas que separamos para você!
4 dicas para manter as pernas bonitas

Capriche na hidratação

Todos os dias, após o banho, aplique hidratantes nas pernas com princípios ativos potentes. Bons exemplos são a ureia, ácido lático, lanolina e lactato de amônia.

Se você não tem esse hábito ou acha complicado de encaixá-lo na rotina, uma solução pode ser apostar nos cremes para serem usados no próprio banho.

Cuidado com as varizes

No verão, elas podem se agravar. Se você já lida com o problema, o principal é manter o tratamento durante todo o ano.

Agora, se percebeu os primeiros vasinhos, geralmente mais discretos, procure um médico vascular para iniciar o tratamento o quanto antes, pois o ideal é tratar até três meses antes do verão por conta do tempo de recuperação da pele.

Durante o calorão, manter a prática de exercícios e usar meias elásticas podem ajudar a prevenir o aparecimento de novos vasinhos.

Manter um estilo de vida saudável

O combo sedentarismo e maus hábitos como tabagismo e alimentação inadequada piora a aparência das pernas. Já o excesso de peso pode acarretar em problemas de circulação, que favorecem o aparecimento de varizes.

Por outro lado, realizar atividades físicas e comer bem, incluindo muitas frutas, legumes e verduras no cardápio, são táticas que ajudam a combater a flacidez e mantêm o tônus da pele e dos músculos não só das pernas, mas do corpo todo.

Tratamentos dermatológicos para celulites e manchas

As manchas nas pernas podem acontecer pela idade ou pela exposição solar. É possível atenuá-las com fórmulas clareadoras, que só devem ser usadas com a orientação de um dermatologista pois podem lesionar a pele, e procedimentos como a luz pulsada.

Já o arsenal para tratar a celulite cresceu muito nos últimos anos. Entre as táticas mais usadas hoje em dia, além da clássica drenagem linfática, estão uma técnica cirúrgica chamada de subcisão, que corta as fibras que aprisionam as células de gordura, como uma rede de cabelo prendendo um maço de algodão.

Além desses, é possível o uso de aparelhos que combinam radiofrequência e sucção.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.